Como prevenir a propagação do coronavírus

Dicas da Barraca Livre para anfitriões e hóspedes em campings

Dicas de prevenção para os anfitriões

Secretaria de Vigilância em Saúde é a melhor fonte de informações sobre o impacto nacional do vírus.

Barraca Livre logo Barraca Livre logo

Seja responsável por suas atitudes.

Assegurar a saúde e segurança da nossa comunidade é nossa maior prioridade.

Cuide da sua saúde de um modo geral

Pratique a boa higiene e lave sempre as mãos. Frequência na hora de limpá-las é extremamente importante. Evite tocar em seus olhos, nariz e boca. Cubra sua boca quando tossir e espirre sempre no lenço de papel. Fortaleça sua saúde com uma dieta saudável e balanceada e faça exercícios regulares.

Pratique e incentive o distanciamento social sempre que for apropriado

Sim, você pode ser um anfitrião da Barraca Livre sem interagir fisicamente com seus hóspedes. Incentivamos os anfitriões a praticar o distanciamento social físico nesse momento que pede muita cautela. Por favor, evite abraços e apertos de mão durante encontros com os hóspedes. Se possivel, gerencie seu camping remotamente: forneça instruções claras e expectativas por meio de mensagens via o chat da Barraca Livre, Whatsapp e/ou e-mail. Coordene ações com seus hóspedes para agilizar os processos de check-in e check-out. Pense “fora da caixa”. Caso você queira ajuda para montar um plano de ações que possibilite a administração remota de seu negócio, conte conosco.

Também é importante instruir seus hóspedes a praticar o distanciamento social físico. Imponha limites de proximidade (de pelo menos 3 metros) entre barracas, evite a organização de eventos que promovam a aglomeração de pessoas. Esse é o momento de estarmos juntos na ideia e separados na prática.

Higienize espaços compartilhados antes e entre as reservas

Se o seu camping possui uma estrutura ou outras comodidades que são tocadas ou usadas com certa freqüência pelos hóspedes (cozinha compartilhada, mesas de piquenique, banheiros, jarros de água, etc.), desinfecte-os completamente antes e entre as reservas, usando um pano de limpeza e/ou spray desinfetante.

Forneça materiais para lavar as mãos e/ou desinfetante (quando possível)

Fornecer uma maneira dos hóspedes limparem as mãos com água e sabão ou um desinfetante para as mãos à base de álcool é uma maneira útil de incentivar as melhores práticas entre os seus Hóspedes.

Ajuste as reservas conforme necessário

Se você estiver apresentando qualquer dos sintomas da doença COVID-19, como febre e tosse seca, sugerimos que você remarque ou cancele reservas programadas dentro das próximas duas semanas para evitar a propagação do vírus. Nossa equipe de suporte está disponível para ajudar a todo momento. Incentivamos também, que nossos anfitriões a alterarem as reservas, caso um de seus hóspedes ou funcionários apresente qualquer sintoma.

Dicas para os Campistas

1. Higienize suas mãos frequentemente

Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente depois de ir ao banheiro, antes de comer e depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar. Se não tiver água e sabão no Camping, use um desinfetante para as mãos à base de álcool com pelo menos 60% de álcool.

2. Evite tocar seus olhos, nariz e boca

Defina sua disponibilidade, preços e os requisitos mínimos que os hóspedes devem cumprir antes de fazer uma reserva. Se precisar de ajuda, estamos aqui para fornecer o auxílio necessário ao longo do caminho. Você aluga barracas? Aqui você pode incluir elas também.

3. Não compartilhe objetos pessoais

Recomendamos que você evite, sempre que possível, o compartilhamento de objetos pessoais como talheres, copos, garrafas, toalhas, etc. É questão de precaução, não egoísmo!

4. Cubra sua boca ao tossir e espirre sempre usando um lenço de papel

Pratique uma boa higiene quando tossir ou espirrar, e certifique-se de descartar seu lenço em um recipiente próprio devidamente lacrado ou na lixeira designada.

5. Altere as datas da sua reserva conforme necessário

Se você ou alguém do seu grupo apresentar os sintomas da doença, a nossa equipe estará ao seu lado para ajudá-lo(a) com o suporte e as indicações necessárias. Faça sua parte para limitar a propagação do vírus ficando em casa se estiver doente.

Assim como vocês, nós da Barraca Livre estamos monitorando cuidadosamente a atual crise de saúde pública devida ao novo coronavírus (causador da doença COVID-19).

Assegurar a saúde e segurança da nossa comunidade é nossa maior prioridade. Lembre-se que a equipe da Barraca Livre está sempre aqui para ajudar você, especialmente em momentos difíceis. Você pode entrar em contato a qualquer momento através do nosso e-mail meajuda@barracalivre.com.br.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-COVID-19), do Ministério da Saúde (MS), coordenado pela Secretaria de Vigilância em Saúde consulte o site deles (https://coronavirus.saude.gov.br/) para obter as informações mais atualizadas. Consulte também as recomendações do seu departamento de saúde local, pois o impacto do vírus varia consideravelmente de acordo com a localidade.

Com base nas recomendações do COE-COVID-19, montamos essa lista de recomendações e boas práticas para anfitriões e hóspedes em acampamentos, buscando prevenir ao máximo a propagação dessa enfermidade.

Continue lendo

Apoiando a comunidade barraqueira durante a pandemia do COVID-19

Compartilhe esse post