F.A.Q.s

A Barraca Livre conecta campistas, entusiastas e aventureiros com campings ao redor do Brasil. A comunidade é alimentada por anfitriões, que proporcionam aos seus hóspedes a oportunidade única de acampar e entrar em sintonia com a natureza.

Ao viajar

Quem gerencia os anúncios?

Os anúncios são atualizados e gerenciados pelos próprios proprietários. Quando uma reserva é feita, o proprietário do camping é notificado instantaneamente.

Posso cancelar a reserva? Serei cobrado?

No caso de um imprevisto, você pode cancelar sua reserva a qualquer momento. O reembolso será calculado de acordo com a política de cancelamento de cada camping.
No caso de problemas com a hospedagem, é só entrar em contato com o serviço de apoio ao cliente da Barraca Livre. O atendimento do site funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como entro em contato com o camping?

Após fechar uma reserva, o campista pode entrar em contato com o camping utilizando o numero de telefone disponível no e-mail de confirmação, ou enviando uma mensagem diretamente para o proprietário, pelo sistema de mensagens do site.

É seguro? Como saber se as informações do anúncio estão corretas?

Segurança é a prioridade da Barraca Livre. O site mantém comentários e relatos de campistas sobre suas hospedagens e reservas, garantindo a você segurança antes de escolher um destino. Campings com o selo "verificado" foram pessoalmente visitados e avaliados pela equipe da Barraca Livre, garantindo que todas as informações do anúncio estão corretas.

O pagamento é todo feito pelo site ou preciso pagar alguma coisa pessoalmente?

O pagamento é feito automaticamente, e o mesmo se aplica aos reembolsos. A Barraca Livre trabalha com a empresa Stripe, uma das maiores operadoras de pagamento online do mundo. Você pode aprender mais sobre a Stripe clicando aqui


Ao hospedar

Como funcionam as reservas?

Campistas encontrarão o seu anúncio e farão a reserva diretamente através da Barraca Livre. Você receberá um e-mail de confirmação com todos os detalhes sobre a estadia dos campistas.

Quando recebo os pagamentos das reservas?

O pagamento será transferido em até 30 dias após a confirmação da reserva. O dinheiro será depositado automaticamente na sua conta. Para visualizar todos seus pagamentos e a data esperada para transferência, você deverá clicar em “meus pagamentos” no menu de navegação.

Como ativar a reserva online??

Para ativar a reserva online do seu anúncio basta cadastrar uma conta bancária. Clique em meus anúncios > editar anúncio > cadastrar conta bancária.

Quanto custa?

É totalmente grátis cadastrar seu anúncio na Barraca Livre. A Barraca Livre recebe uma comissão de 15% sobre as reservas efetuadas pelo site da Barraca Livre, o que significa que você fica com 85%. Separamos um resumo breve de como utilizamos os 15% de comissão:

• Uma taxa de processamento de 4% que vai diretamente para a operadora de pagamento (Stripe), nosso processador de pagamento seguro. Você pode aprender mais sobre o Stripe clicando aqui
• Google Ads, e-mail e marketing de mídia social para uma comunidade crescente da Barraca Livre.
• Suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.
• Um especialista em hospedagem que pode ajudá-lo a otimizar sua experiência na Barraca Livre e alcançar seus objetivos